terça-feira, 12 de maio de 2015

De acordo com a situação o Homem de Deus vai agir de uma maneira, de um modo, de acordo com o seu conhecimento e entendimento e discernimento espiritual, já o homem sem Deus, ou que serve a outro deus ou deuses, vai agir da maneira que ele achar melhor, ou da maneira que o espírito que está nele vai guiar ele, o Homem de Deus age de uma maneira o homem sem Deus ou que serve a outro deus ou deuses age de outra maneira. Já o Homem de Deus vai agir de acordo com o que está escrito em toda a Bíblia ou da maneira que Deus o direcionar.

O que é amar? Jesus pregou sobre o amor, o Apóstolo Paulo escreveu sobre o amor, sobre o amor tem muitos versículos na Bíblia que descreve sobre o amor, alguns amam, outros não amam, alguns são hipócritas, outros amam... Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. João 15:9
Jesus teve a capacidade de amar mesmo sendo maltratado, escarnecido, humilhado, sofrendo dores e sendo crucificado.
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:1-13
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Alguns são como um menino em Cristo, um menino no amor, um menino na Palavra e no conhecimento e no discernimento, um menino que pensa que é um homem, mas é apenas um menino, Jesus demonstrou ser homem mesmo quando estava cercado pelo inimigo sendo maltratado, humilhado, escarnecido e sofrendo injustiça e males e acabou sendo crucificado pelo próprio povo e religiosos e autoridades que cometeram o erro de assassinar, maltratar, desprezar, humilhar, escarnecer, o próprio Filho do Deus deles, mas Jesus permaneceu como Homem, logo que Ele chegou a ser homem ele acabou com as coisas de menino...

Nenhum comentário:

Postar um comentário