terça-feira, 24 de junho de 2014

O imperfeito pode ser perfeito? Jesus mostrou que um homem pode ser perfeito e agradar á Deus em tudo, Ele foi um exemplo, antes Dele João Batista também foi um exemplo, e depois Dele temos o Apóstolo Paulo depois da conversão ele buscou a perfeição, a perfeição Jesus mostrou que é possível, mas tem que nascer com dons de perfeito, pois se não nascer com dons de perfeito você pode procurar ser perfeito mas sem os dons da perfeição fica um pouco difícil pois como escreveu o Apóstolo Paulo. 
Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.
Romanos 7:14-25
Ser perfeito é possível sem os dons da perfeição? 
Buscar a perfeição é possível no sentido de forçar em você procurar ser perfeito da maneira que você puder ser perfeito, pois já que na carne opera a lei do pecado, buscar a perfeição é travar uma batalha com você mesmo, é negar a si mesmo como disse Jesus, então não adianta você querer achar perfeição no homem, querer achar perfeição no seu Pastor, pois um dos grandes Pastores o Apóstolo Paulo, buscava a perfeição mas ele tinha consciência que na carne habita a lei do pecado, mas devemos buscar ser perfeitos mesmo com as nossas dificuldades, pois Deus exige que sejamos perfeitos mesmo tendo as nossas dificuldades. Mas Deus também entende que somos carne, o importante é agradar á Deus mesmo sendo imperfeitos, mas tentar ser perfeito conforme o dom de cada um. Achar a perfeição no homem ou no Pastor é algo meio que difícil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário