sexta-feira, 13 de junho de 2014

Título, "Você é um deus."

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Gênesis 1:26-28

De acordo com esta palavra entendo que, quando eu olho para a criação, para o homem ou para mulher, eu estou vendo alguém que é a imagem e semelhança de Deus, alguém que Deus amou muito ao ponto de criá-lo a sua imagem e semelhança, o que falta é habitar nele o seu Espírito, o Espírito Santo, que em alguns habita, mas em outros infelizmente de acordo com o entendimento Cristão, e de acordo com o que lemos na Palavra, podemos perceber que habita outro espírito, mas independente disso, todos foram criados a imagem e semelhança de Deus, eu e você, somos a imagem e semelhança de Deus, quando eu estou olhando para um homem ou uma mulher eu estou olhando para a imagem e semelhança de Deus, e quanto ao habitar ou não o Espírito de Deus, o Espírito Santo, isso é o que todos devem procurar, mas sei que mesmo aqueles que procuraram ser habitação do Espírito Santo, por alguma razão particular de cada um, o Espírito Santo deixou de habitar, mas eles continuam sendo a imagem e semelhança de Deus podendo procurar ter habitando neles o Espírito Santo, parte de cada um esta opção de vida, e você que esta lendo este texto, saiba que Deus te ama muito, ao ponto de o criar a sua imagem e semelhança, cuide-se, veja lá o que você vai fazer com a imagem e semelhança de Deus, sei que neste mundo passamos por muitas lutas, mas temos que ser forte, mesmo que a carne seja fraca, nós de acordo com a palavra, podemos ser chamados de deuses, ou de anjos.

Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. Salmos 82:6
Em alguns momentos nos salmos, podemos entender que a palavra deuses pode esta se referindo aos Filhos de Deus, a mim e a você, ou a deuses estranhos.

Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses. Salmos 82:1
Eu te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores. Salmos 138:1
Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. Salmos 82:6

Entendo que nestes versículos a palavra deuses esta se referindo aos Filhos de Deus, a mim e a você, aos Filhos do Altíssimo. E para completar, os versículos abaixo me dão o mesmo entendimento. Me dando o entendimento que Deus chama homens e mulheres que são seus filhos de deuses, eu sou um deus você é um deus ou deusa se for uma mulher. Pois a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida.

Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? João 10:34

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada, João 10:35


E a palavra anjo, pode se referir a homens e mulheres, que são anjos da terra, anjos em corpo terreno, e a anjos que possuem corpo celestial que vivem no céu, e a anjos caídos que vivem nas trevas.

Que Deus continue nos abençoando. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário