quinta-feira, 25 de abril de 2013

Igreja Mãe...


O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas. Apocalipse 1:20
Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia. Apocalipse 1:11
João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;
Apocalipse 1:4

Igreja mãe, estas são as Igrejas mãe, também pode ser considerada como Igreja mãe, as Igrejas de Corintos, Galácia e outras, que o Apóstolo Paulo enviava cartas doutrinárias, estas são as Igrejas mãe. Mas no decorrer da história se contaminaram, pois não havia mais o Apóstolo Paulo para doutrinar, os que vieram depois, deixaram-se se contaminar, até que com o passar dos tempos surgiram os reformadores, que deram surgimento as Igrejas atuais, chamadas de protestantes, e na verdade são Igrejas que buscam ensinar o verdadeiro evangelho, mas infelizmente nem todas são verdadeiras, pois algumas se encontram sendo lideradas por líderes contaminados, e outras por líderes que não tem um bom discernimento da Palavra de Deus, e outras em que os Líderes desvirtuam a Palavra de Deus para enriquecer, hoje ta meio complicado de se achar uma Igreja em que tenha um líder autêntico como por exemplo no avivamento pentecostal que houve na rua Azuza, nos Estados Unidos. O avivamento da Rua Azusa, na cidade de Los Angeles - EUA, tem marcado profundamente o Cristianismo dos últimos cem anos. Hoje, dos 660 milhões de cristãos protestantes e evangélicos no mundo, 600 milhões pertençam a igrejas que foram diretamente influenciadas pelo avivamento da Rua Azusa (Pentecostais, Carismáticos, Terceira-Onda etc). irmão Seymour, que é o líder do movimento debaixo de Deus. E pelos missionários que vieram para o Brasil pregar a respeito dos dons do Espírito Santo, 

Gunnar Vingren e Daniel Berg

Que deram início as Igrejas chamadas pentecostais, mas hoje em dia esta diferente... Os protestantes como são chamados, estão divididos em várias denominações e repartidos como pentecostais, neo pentecostais, tradicionais e etc. Mas a vontade de Jesus não esta prevalecendo, pois a vontade de Jesus é que todos os Cristãos fossem perfeitos em unidade, e hoje em dia nós não vemos isto, não vemos os Cristãos deixar prevalecer a vontade de Jesus.

Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.João 17:23

Esta é a vontade de Jesus que sejamos perfeitos em unidade para que Ele esteja em nós e o Pai também em nós e desta forma o mundo acreditaria realmente que Jeová enviou Jesus, e assim o mundo se converteria do seu mal caminho. Amém
É necessário estudar a Bíblia e estudar a história do Cristianismo, para podermos entender certas coisas, para entendermos como certos líderes que se dizem ser cristãos na verdade não são, e certas igrejas como estão contaminadas, igreja mãe não é esta que atualmente se diz ser mãe, só estudando e pesquisando para analisar o tempo que passou e o tempo atual, e procurar não continuar no erro, procurar aprender qual a verdadeira vontade de Jesus para os Cristãos, seguir no caminho estreito, que é um caminho difícil, é apertado, poucos seguem por este caminho, e outra coisa é não deixar a doutrina correta que Jesus ensinou se perder, pois com o passar do tempo outras doutrinas vão nascendo, e muitas vão se distanciando do verdadeiro evangelho, e até mesmo aqueles que defendem um ensino verdadeiro, que lutam contra o ensino de falsas doutrinas e heresias, que é o desvio da verdade, tem que rever certos ensinos que andam ensinando, pois não são a sã doutrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário