sexta-feira, 19 de abril de 2013

Uma Palavra um pouco dura de ouvir...


Moisés quando era juiz do povo ele assumia a responsabilidade de seus atos, e por ser o pastor na época, ele tinha que prestar conta de seus julgamentos com Jeová, na época em que Jesus estava na terra ministrando, todos os opositores de Jesus, todos aqueles que maltrataram Jesus, que até mesmo o compararam a belzebu, vão prestar contas de seus atos com Jeová, e nos dias de hoje não é diferente, todo pastor, ou todo crente, ou seja lá quem for, julgar ou maltratar algum servo de Jesus, e até mesmo julga-lo, chama-lo ou apontá-lo como sendo satanás por exemplo, quando na verdade ele é um discípulo de Jesus, um servo de Jesus, onde habita o Espírito Santo, terá que prestar conta com Jeová de seu julgamento, e Jesus disse para tomar cuidado, pois o pecado contra o Espírito Santo não tem perdão, e é interessante que mesmo que esteja julgando errado ou maltratando um irmão, esta pessoa pode até continuar na presença de Deus, pode até profetizar no nome de Deus, pode expulsar demônios, pode fazer maravilhas mas no dia do Juízo vai acontecer o seguinte:
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. 
Mateus 7:21-23
Toda a maldade que se faz com um Filho de Deus, seja lá quem for que faça a maldade, serão cobrados por Jeová, no dia do acerto de contas, e isto serve até mesmo para mim, pois eu também tenho que procurar não maltratar de forma alguma algum Filho de Deus, e até hoje creio que nunca maltratei nenhum Filho de Deus, e se um dia eu fiz algo assim desde já em minhas orações vou implorar o perdão de Jeová, pois não quero ouvir esta Palavra de Jesus no dia do Juízo final, no dia do acerto de contas: E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Maltratar um irmão é coisa séria... Se Jesus ensinou que devemos amar até mesmo os inimigos... Jesus ensinou muita coisa... Alguns aprendem outros não... Alguns desaprendem... Alguns esquecem... Alguns praticam os ensinos de Jesus... Outros não praticam... Todos serão julgados por Jeová... Alguns condenados... Outros alcançarão a salvação... Estar profetizando, expulsando demônio, fazendo maravilhas, chamando Jesus de Senhor... Não é confirmação de estar salvo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário