quinta-feira, 11 de abril de 2013

Publicanos e pecadores...


A palavra de Deus é para todas as pessoas, independente do que elas representam para a sociedade, um evangélico de acordo com a sua fé e sua postura, ele pode através de uma palavra ou outra, durante uma conversa, com qualquer pessoa, falar uma palavra referente ao evangelho para a pessoa que ele esta conversando, seja lá quem for, pois Jesus, Ele conversava com vários tipos de pessoas, e criticavam-no, mas Ele disse:

E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido.
E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. 
Marcos 2:15-17

Jesus conversava, comia e bebia com publicanos e pecadores, e a Palavra diz que eram muitos, E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos "muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos," e o tinham seguido. Um evangélico pode fazer o mesmo, contando que não deixe sua fé, de lado, e não se deixe influenciar pelo mundo, participe do mundo, mas sem se influenciar pelo mundo, o evangélico vive aqui no mundo, mas ele não é do mundo. A Palavra mundo tem lá seus significados, pode significar o mundo do futebol, o mundo do esporte, o mundo da contabilidade, o mundo Cristão, o mundo do pecado, etc. E quando você participa de uma conversa e em uma oportunidade você fala algo sobre o evangelho, faz parte da vida Cristã, seja lá com quem for... Até mesmo minha ex-vizinha, que me causou tantos problemas... Se um dia acontecer de trocarmos algumas palavras, com certeza eu vou falar de Jesus para ela... E se ela fosse mesmo inteligente, ela se voltaria para Jesus, pediria perdão pelos seus pecados... Eu nunca tive uma oportunidade de falar com ela alguma palavra, pois das vezes que eu tentei me aproximar não tive êxito, da mesma forma com a minha prometida, mas deixa isto prá lá, faz parte do passado, o importante agora é seguir minha vida pra frente, e deixar o passado para Deus Julgar, e eu vou seguindo, estudando, trabalhando, procurando viver sem depender de ninguém, mas como vivemos numa sociedade e não estamos sozinhos, depender de um favor ou outro de alguém é normal, e até mesmo ajudar alguém, prestar um favor para alguém, isto é normal. Depender de Jesus, depender de Jeová, e do meu trabalho, viver assim é bem melhor... Pai estou aqui... Preciso de Ti... Tu sabes... Eu sei que Tu sabes, e por isso posso descansar no Senhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário