sexta-feira, 5 de abril de 2013

OS ÚLTIMOS DIAS


E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.
Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. 
Mateus 24:4-31

Nos últimos dias será bem problemático para os santos não vai ser fácil para os santos que estiverem vivendo nesta época, os santos ou os escolhidos como diz a Palavra, porque além do anticristo estar reinando como vemos hoje em dia e como João já dizia que na época dele ele já reinava e no meu entendimento ele já reina mesmo antes de Jesus vir a terra em carne, enfim, será um tempo de tribulação para os santos, pois além do anticristo perturbando, haverá também os falsos cristos, e falsos profetas, então dá para imaginar como será difícil para os santos, aturar o anticristo, aturar os falsos cristos, e aturar os falsos profetas. Os falsos cristos serão os falsos cristãos, estes falsos cristos e falsos profetas vão se intitular ser cristãos e consequentemente terão cargos eclesiásticos na Igreja e estarão espalhados pelas religiões que se denominam como cristã, e certamente estarão até mesmo entre os chamados protestantes ou evangélicos, e pelo que observo a pregação preferida destes falsos cristos será sobre dízimo e ofertas, baseados em textos do Antigo Testamento da época da Lei, pregações que dão uma certa recompensa para eles, eles não estarão interessados em pregar sobre textos do Novo Testamento que é da época da graça em que vivemos hoje, pois se tomarmos como exemplo o texto do livro de Atos, que mostra a comunhão de bens que havia entre os primeiros Cristãos, é um texto que não trás recompensa para eles, assim como pregar em textos que chamam a atenção de se viver uma vida santa afastada do pecado, não vai trazer recompensa para eles, e com certeza vão usar muito pouco ou nunca usarão em suas pregações textos como este, eles vão usar textos da Bíblia que traga algum ganho para eles, principalmente ganho monetário. Os falsos cristos e falsos profetas, vão ter títulos eclesiásticos, certamente terão, como pastor, bispo, cardeal, etc. Pois se eles serão falsos cristos consequentemente serão falsos cristãos e terão denominações em seus cargos semelhantes as que conhecemos hoje. E como já escrevi, e como esta escrito na Palavra de Deus, neste texto que eu destaquei, em que é uma narrativa de Jesus, são Palavras de Jesus, serão certamente, tempos difíceis para os santos (escolhidos), em que muitos vão perder o rumo, vão passar a trilhar o caminho do erro induzido por estes falsos cristãos, por estes falsos cristos que estarão reinando também, junto com o anticristo. Estes falsos cristos enganarão a muitos, e hoje em dia, já existem no nosso meio, já estão reinando, com isto podemos observar que já estamos nos últimos dias, e por ser abreviado estes dias, alguns vão conseguir a salvação, mas se não fossem abreviados ninguém ia se salvar, todos se perderiam.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Nestes dias vai restar aos santos cuidarem da própria vida e tentar cuidar de um ou de outro, pois o mundo estará quase que completamente nas mãos do anticristo e dos falsos cristos, dos falsos cristãos, dos falsos profetas, eles estarão reinando e pastoreando o mundo todo, e este tempo se não for abreviado, ninguém se salvará, mas por causa dos escolhidos, por causa dos poucos santos que haverá na terra estes dias serão abreviados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário