sexta-feira, 26 de abril de 2013

Motivação


Motivação (do Latim moveres, mover) refere-se em psicologia, em etologia e em outras ciências humanas à condição do organismo que influencia a direção (orientação para um objetivo) do comportamento. Em outras palavras é o impulso interno que leva à ação. Assim a principal questão da psicologia da motivação é "por que o indivíduo se comporta da maneira como ele o faz?". "O estudo da motivação comporta a busca de princípios (gerais) que nos auxiliem a compreender, por que seres humanos e animais em determinadas situações específicas escolhem, iniciam e mantém determinadas ações" 
Eu estou passando por uma fase, que eu estou sem motivação para exercer certas ações,eu estou precisando de uma motivação para exercer certa ação, ação de me deslocar da minha casa para certo lugar, motivação para exercer certa atividade. Creio que por vários motivos, a motivação deixa de existir para certas ações que você fazia, e você passa a ter motivação para outras ações, é o que esta acontecendo comigo, eu tenho motivação para certas ações, mas me sinto desmotivado para outras, exemplo, tenho motivação para orar da maneira que Jesus ensinou, tenho motivação para escutar certas músicas, mas não tenho motivação para outras ações, sei que isto é normal no ser humano, ter motivação para uma certa ação e não ter motivação para outra ação, e isto acontece por certos motivos, por haver influência de alguns fatores, a gente perde a motivação de exercer certas ações, mas continua com motivação para outras ações. E fico no aguardo da direção do Espírito Santo para me motivar para fazer isso ou aquilo, para exercer certa ação... Esperarei a motivação de Jesus... Esperarei a motivação de Jeová... Esperarei a motivação chegar... Farei o que eu estiver motivado para fazer... Não farei o que eu não estiver motivado para fazer... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário