quarta-feira, 17 de abril de 2013


Pregação de Paulo... Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? 
1 Coríntios 6:1-9
Pregação de Tiago... Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? 
Tiago 4:11-12
Os dois estão certos... Juiz... Legislador... Deus pode colocar o homem nesta função em certos casos... Falar mal e julgar errado é cometer um erro realmente... Mas quando a caridade prevalece, tudo fica melhor... Quando o perdão prevalece, tudo fica melhor... Quando a bondade prevalece, tudo fica melhor... Quando a amizade prevalece, tudo fica melhor... Quando a paciência prevalece, tudo fica melhor...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário