quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Seduções, estas coisas ocorrem com homens e mulheres, às vezes vem do maligno e às vezes da carne, quando isto ocorre de forma natural, uma sedução ou uma tentação entre casais que se gostam, proveniente da carne, da natureza humana, isto é compreensivo, se será considerado um pecado ou não depende de Jeová. Pois entre casais isto pode acontecer, mas quando isto ocorre entre um casal em que uma das partes não esta sendo sincera, esta usando este artifício para lhe causar males aí é um problema, e se uma das partes estiver possuída por algum espírito maligno, aí é um problema, pois a tentação a sedução, passa de um ato que podemos dizer natural, que existe em um relacionamento como em um casamento como em um namoro, que podemos usar outras palavras como cortesia, chamar a atenção, linguagem corporal, coisas da natureza carnal do ser humano, que para os cristãos é o pecado da carne, da natureza carnal, que ocorre quando estamos, podemos dizer, distraídos ou descontraídos com o nosso parceiro amoroso. Mas quando o fato vem de alguém possuído por algum espírito maligno passa a ser algo proveniente das hostes da maldade, que no primeiro momento pode até conseguir algo mas, se prepare que vai haver malignidade e não benignidade, vai haver falsidade, traição. Fugir da carne, é ter um autocontrole, é saber refrear a carne, é procurar se casar com uma pessoa em que você confie, e para saber se é confiável tem que haver um tempo para se conhecer, o chamado namoro, depois vem o noivado e depois o casamento, tudo ao seu tempo...   
I Coríntios
7.1.ORA, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
7.2.Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
7.3.O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
7.4.A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
7.5.Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
7.6.Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.
7.7.Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.

O Apóstolo Paulo ministrou que gostaria que todos os homens fossem como ele, que não sentissem necessidade de ter relações com mulheres, mas ele disse que cada um tem o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra, e que o homem deve ter a sua mulher e a mulher o seu marido pois como eles não tem poder sobre o seu próprio corpo um terá ao outro e não deve haver incontinências a não ser por consentimento mútuos para os jejuns e orações, para evitar a tentação de satanás, que é um problema cair na tentação de satanás, é cometer um pecado, um pecado que Deus até pode perdoar, mas se ficará a consequência pelo resto da vida ou não, se afetará as gerações futuras ou não, isto é para Deus decidir, Ele é que decide todas as coisas, Ele é o juiz e o Legislador, se o meu pecado ou o seu pecado vai lhe acompanhar a vida toda, se vai atingir gerações isto é para Deus decidir... O Apóstolo Paulo ministrou não como um mandamento mas como uma permissão, e Jeová pode permitir algo ? Não como um mandamento mas como uma permissão ? Jeová pode dizer eu permito ou pode dizer eu não permito, para saber o que Ele permite ou não, leia a Bíblia ou ouça a sua voz, tenha um diálogo com Ele, eu já tive alguns, não sou melhor do que ninguém, mas busquei ter um diálogo com Jeová e com Jesus e tive alguns diálogos com Jeová e com Jesus e até hoje Eles falam comigo direto e indiretamente. Busque ter um diálogo com Jeová e você terá, não busque ter diálogos com o anticristo e seu exército de 1/3, sei que existem pessoas que escolhem eles, mas escolhem mau, pois o fim deles é o tormento eterno, eu não quero isto para mim, por isto eu busco por Jesus, que tem me ajudado até aqui... Seja santo como o Pai é santo, é possível ser santo igual ao Pai? Jesus foi e mostrou que é possível... Mas eu ainda não consegui ser igual a Jesus e não conheço alguém que conseguiu ser... Mas devemos tentar ser santos a medida da capacidade de cada um, pois todos nós dependemos da graça de Deus, da sua bondade...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário