terça-feira, 2 de julho de 2013

Cristianismo

E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. 
João 17:11 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 
João 17:20-21 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. 
João 17:22-23

Lendo este texto que se refere a uma parte do capítulo 17 do evangelho escrito por João, me veio o seguinte questionamento. Será que a religião Cristã no sentido coletivo esta agradando á Jesus? Isso no sentido coletivo e não no sentido de uns estarem agradando e outros não, mas no sentido coletivo da religião Cristã. Pois de acordo com o texto, Jesus em sua oração ao Pai, Ele desejava que todos fossem um, como Ele e o Pai eram e são um, que fôssemos “perfeitos” em unidade, para que o mundo conheça que o Pai realmente enviou o Filho, observo que a divisão que hoje existe na religião Cristã deixa o mundo desacreditado em Jesus, e de acordo com o texto não é o desejo de Jesus, o desejo de Jesus é a perfeição da unidade, todos com o mesmo entendimento, com o mesmo parecer. Isto faria com que o mundo realmente cresse que o Pai enviou o Filho. Pois após a morte dos Apóstolos a raiz do evangelho teve alterações, pois os cristãos perderam seus líderes e os que vieram após os Apóstolos contaminaram a religião Cristã com doutrinas de religiões pagãs por um longo período, até que surgiram os reformadores procurando ensinar a doutrina mais verdadeira a respeito do evangelho, mas mesmo assim hoje em dia a religião Cristã não é perfeita em unidade, mesmo entre os chamados “protestantes” há dissensões e não há perfeita unidade como Jesus orou ao Pai... A perfeita unidade de entendimento é o que Jesus quer, Ele não quer dissensões, e o apóstolo Paulo também ministrava sobre isso.


E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. 
1 Coríntios 3:1-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário