sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Característica de uma Igreja Evangélica é amar, uma Igreja que não ama, não é uma Igreja convertida, um pastor que não ama suas ovelhas, não é um pastor convertido, um presbítero, um diácono, um missionário, um membro que não ama seu irmão, não é um evangélico convertido, ele ainda esta com enfermidade, não se curou. Um pastor que não deixa as 99 ovelhas e vai à busca da que se perdeu, não é um pastor convertido, um pastor que não ama suas ovelhas como já escrevi acima, ele não é um Pastor Evangélico convertido, este pastor precisa voltar para a classe de discipulado e começar tudo de novo, e isto também se estende a qualquer evangélico, caso não ame seu irmão, ele precisa voltar para a classe de discipulado e começar novamente, e precisa meditar. Pois é de se admirar que um pastor não ame suas ovelhas, pois um pastor é um homem conhecedor da Palavra, experiente, estudado. E é de admirar um pastor que não tenha discernimento espiritual e bom discernimento da palavra, caso isto ocorra é melhor ele voltar para a classe de discipulado, para o bem dele é melhor ele começar de novo. A Palavra nos diz que devemos amar nossos irmãos, devemos amar o próximo, amar nossos inimigos.
Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. 1 João 2:10
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 1 João 3:10
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. 1 João 4:21
Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos. 1 João 2:11
Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. 1 João 3:14
Quem não ama seu irmão esta em trevas, quem não ama seu irmão permanece na morte não alcançará a salvação, quem não ama seu irmão não é Filho de Deus. O pastor que não ama suas ovelhas e promove por algum ato que elas deixem de participar da Igreja, fazendo com que ela volte para o mundo, este pastor ou membro, segundo a Palavra esta em trevas, permanece na morte, não alcançará a salvação, ainda não é um Filho de Deus, deve recomeçar em quanto ainda tem tempo, enquanto ainda não chegou o dia das bodas do Cordeiro, isto se quiser alcançar a salvação, pois é o que está escrito na Palavra de Deus.
Eu gosto de pessoas que sabem amar, eu gosto de Jesus, e para quem não sabe o que é o amor, o que é amar, o Apóstolo Paulo descreveu sobre o amor.
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.


1 Coríntios 13:1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário