quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Significado de Propósito
s.m. Grande vontade de realizar e/ou alcançar alguma coisa; desígnio: este é meu propósito de vida.
O que se quer alcançar; aquilo que se busca atingir; objetivo: ele tinha péssimos propósitos, por isso foi à falência.
 
O que se quer fazer; aquilo que se tem intenção de realizar; resolução.
Razoabilidade; prudência: é preciso ter bons propósitos na vida!
A propósito. Convenientemente; a tempo: o dinheiro chegou a propósito.
De propósito. Deliberadamente: ofendeu-me de propósito.
Fora de propósito. Fora da ocasião própria; inoportunamente.
A propósito de. Pelo fato de; por motivo de: falou-se nisso a propósito de você ter pedido demissão.
(Etm. do latim: propositum)
                                                                            
Nessa vida temos que ficar atento aos propósitos das pessoas ao nosso redor. Há um tempo atrás aproximadamente uns dez anos, eu me atentei ao propósito de uma ex vizinha minha e a turma dela, e eu busquei ajuda em Jesus, e Jesus me ajudou, e um dos meus propósitos quando busquei a ajuda de Jesus era alcançar a minha salvação, e Jesus já realizou este meu propósito este propósito eu já alcancei, pois Ele me disse e me mostrou numa visão que selou a minha salvação em um dos meus livros das minhas obras. Na noite em que Ele me batizou com Espírito Santo e com fogo em 15 de Agosto de 2004 em um domingo a Noite na sala da minha casa.
Atentar aos propósitos das pessoas é o que devemos fazer. Quando estamos em um grupo de pessoas devemos atentar para o propósito delas ou de algumas pessoas do grupo, temos que perceber se o propósito é de te fazer bem ou de te fazer mal, se é de fazer amizade ou se é falsidade. Quando você esta no começo de um relacionamento que se inicia com uma amizade e depois pode fluir para um namoro ou um compromisso mais sério, temos que atentar para o propósito da pessoa com quem você esta se relacionando, para que você não seja pego de surpresa, use a inteligência da percepção que Deus lhe dá, com isto você vai saber a atitude que você deve tomar, ore, converse com Jesus do modo que Ele ensinou: E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Mateus 6:5-8


Peça a Deus que você tenha uma boa percepção para você saber qual atitude você deva tomar em relação às pessoas que você perceber que não estão te fazendo bem, e você só vai saber o propósito de alguém depois de um tempo, ou na primeira conversa você já vai perceber, ou Jesus pode te mostrar, pois Ele conhece o que passa pelo coração do homem... E percebendo que o propósito é de te fazer mal, tome a atitude que Jesus ensinou, ore por estas pessoas para que se convertam e alcancem a salvação. Faça como fez o Apóstolo Paulo, quando o endemoniado deu um tapa na face dele, o que ele chamou de um espinho na carne, ore para Jesus, que Ele vai te dirigir, Ele vai te guiar, Ele pode te dizer, o meu favor te basta, ou seja, a minha graça te basta e afastar o endemoniado do seu caminho, ou Ele pode te guiar a fazer alguma outra coisa. Lembre-se que um inimigo pode se tornar um amigo, o Apóstolo Paulo era um inimigo dos cristãos, um perseguidor de cristão, ao ponto de muitos duvidarem de sua conversão na época, mas depois que ele se converteu ele se tornou um amigo, um aliado no bom combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário