quinta-feira, 22 de agosto de 2013

E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias,
Das nações de que o Senhor tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor.
E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.
Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como o coração de Davi, seu pai,
Porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos amonitas.
Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do Senhor; e não perseverou em seguir ao Senhor, como Davi, seu pai.
Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom.
E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses.
Pelo que o Senhor se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do Senhor Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera.

1 Reis 11:1-9

O Rei Salomão tinha muita sabedoria, mas ele tinha uma fraqueza sentimental, ele se apaixonou por muitas mulheres, ele amou muitas mulheres estrangeiras, e Deus tinha avisado para os filhos de Israel que caso eles se achegassem a estas mulheres estrangeiras elas perverteriam o coração deles induzindo-os a adorar os seus deuses. Salomão apesar de toda a sua sabedoria, ele não foi forte, mesmo que ele tenha amado mulheres estrangeiras ele deveria ter tomado cuidado, ele deveria ter evangelizados elas e ensinado para elas que elas deveriam adorar ao Deus verdadeiro, ao Deus dele e deixar de lado estes deuses falsos, que na verdade num entendimento evangélico sabemos que são demônios. Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. 1 Coríntios 10:20

E para o bem delas, Salomão deveria usar a sua sabedoria para evangelizar elas, e fazer com que elas entendessem que para elas serem verdadeiramente abençoadas, e consequentemente suas famílias e seu povo, elas deveriam deixar de lado esta adoração a deuses falsos, e passar a adorar o Deus dele, no caso na época de Salomão a adoração era somente para Jeová, nos dias atuais, caso o Homem de Deus ame uma mulher estrangeira, no caso um crente tenha um relacionamento com uma não crente, o crente deve evangelizar a não crente e orientá-la a adorar o seu Deus, tanto o Homem quanto a Mulher crente, que é o mesmo Deus da época de Salomão, Jeová, mas nos dias atuais Jeová nos deu Jesus, permitindo que Jesus possa ser adorado igual a Ele, Jeová. Mas caso a união não dê certo, o apóstolo Paulo escreveu o seguinte: E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
1 Coríntios 7:13-15

O Apóstolo Paulo escreveu que não estamos sujeitos à servidão, se não der certo, aparte-se, pois o nosso Deus nos chamou para termos paz, inclusive no casamento.

Mas Salomão na sua velhice deve ter perdido a sua sabedoria e pecou, adulterou contra Jeová, se prostituiu. Se você é um Homem de Deus ou Mulher de Deus e ama ou se caso se apaixonar por um não crente, deve evangelizá-lo e ensiná-lo a adorar o seu Deus, Jesus, para que vocês possam ser abençoados e para que a benção se estenda a suas famílias e amigos, mas caso ocorra ao contrário, será como Salomão, será vamos dizer, castigado, repreendido por Deus, e deixará de ser abençoado, deixará de receber as bênçãos descritas na Bíblia, em Apocalipse, por exemplo, deixará de conhecer a cidade santa, a Jerusalém que descerá do céu, deixará de receber a vida eterna com Jesus, deixará de receber o consolo de Jesus, o carinho de Jesus, o amor de Jesus, o abraço de Jesus, o beijo de Jesus, em fim deixará de ser abençoado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário