quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Jesus ensinou a amar de um modo que para alguns é difícil amar deste jeito, Jesus ensinou que devemos amar o nosso inimigo, a amar o ladrão, a amar o próximo, a amar o seu irmão, Jesus ensinou que se o ladrão vier te roubar a capa você deve lhe dar a túnica também, ou seja, não resistir a um assalto, Ele ensinou que se alguém lhe der um tapa na sua face, ofereça a outra, Ele ensinou que se o seu inimigo tiver fome e lhe pedir água ou pão você deve dar. Amar é assim, é ser benigno, de acordo com o ensino de Jesus você deve amar a qualquer pessoa, seja ela de sua religião ou não, seja ela uma pessoa que lhe agride com violência física ou com violência de palavras. Amar é agir com bondade com esta pessoa, é perdoar, é suportar, é sofrer agravo. Se for possível de acordo com o seu entendimento e o seu querer você deve seguir este ensino de Jesus. No meu caso, por exemplo, se eu devo seguir o ensino de Jesus, eu devo amar a minha ex-vizinha que me causou muitos problemas, eu devo amar... Amar não é você concordar com as atitudes de seu inimigo, não é ser igual a ele, mas demonstrar benignidade ao seu inimigo. Devo amar um religioso diferente da minha religião, usar de benignidade com ele, mas não concordar com seus atos religiosos, mas amá-lo. Devo amar meus vizinhos, devo amar as pessoas, independente de condutas que elas tomem para suas vidas, e independente da religião que ela queira seguir, eu devo amar... Mas caso seja difícil seguir este ensino que Jesus nos deixou, ore, ore e ore, peça a Deus para te ajudar com seus sentimentos, com sua personalidade. E ame de acordo com a possibilidade do seu ser. Amar também é corrigir, e açoitar se for o caso, é repreender, pois está escrito:
Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Hebreus 12:6
Açoita o escarnecedor, e o simples tomará aviso; repreende ao entendido, e aprenderá conhecimento. Provérbios 19:25

O açoitar, o corrigir, o repreender, no sentido destas palavras não precisa ser levado para o sentido da violência, mas sabemos que o nosso Deus é amor, mas também é fogo consumidor. Na história Jeová em certos momentos usou da força, mas isto é para Deus resolver, e para os homens resolverem seguindo a direção de Deus. Ame, pois é o princípio, o amor... E demais coisas surgirão ou acontecerão de acordo com as circunstâncias... Pois quando você segue este ensino de Jesus, você da confiança para uma pessoa e as vezes corre o risco de se dar mal, você dá confiança e se da mal, é um risco que você corre em seguir o ensino de Jesus, de sofrer algum agravo, como Ele e outros no decorrer da história sofreram. No decorrer da minha história de vida, eu já dei confiança para algumas pessoas e em retribuição recebi agravos, isto faz parte da vida, eu creio que muita gente já passou por isto, muita gente mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário