sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Hoje em dia o mundo está mais moderno, inclusive quando o assunto é religião, a modernidade atrapalha a religião? Os religiosos correm o risco de seguir por caminhos modernos e se desviar do caminho estreito? A Palavra de Deus pode ser modernizada? A Igreja pode se modernizar e esquecer-se do caminho estreito e seguir pelo caminho moderno? Mudar e aceitar certos fatos que acompanham a humanidade á tempos deste o início de sua história, parar pra pensar... Eu acho que estes fatos nunca vão mudar... O ser humano não muda, ou melhor, a natureza humana não muda a não ser que haja uma intervenção Divina no ser humano, pois quando Deus faz com que a influência do mal e seus reflexos deixem de atuar no homem, e o que passa a atuar é a influência do Espírito Santo e seus reflexos, e quando o homem adquiri um novo entendimento, quando seus olhos antes fechados e agora abertos enxergam o que não enxergava, e quando no homem passa a habitar a luz e não as trevas, então ocorre uma mudança... A necessidade de travar uma batalha existe no ser humano... Um fato existe, a existência da doença religiosa chamada de fanatismo, e a existência de falsos mestres, Jesus disse que Ele é o caminho a verdade e a vida, não há outro Mestre a ser seguido... No início a gente precisa de um orientador e no decorrer da vida também, mas com o tempo já podemos andar com as nossas próprias pernas, mas não podemos abandonar o Mestre Jesus. É Deus que dá o crescimento... Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3:7 Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. 1 Coríntios 3:6.

Eu plantei o meu Blog, eu rego o meu Blog, a edificação e o trabalho do meu Blog é proveniente do trabalho de Jesus, do Apóstolo Paulo e etc. Pois é baseado na Bíblia e no meu discernimento do que eu leio e do que eu já ouvi de Jeová e de Jesus, é assim que este trabalho esta sendo feito, é na Rocha que esta sendo construído e edificado, é na Rocha que eu Edifico a minha Casa, é onde uma Igreja deve ser Edificada, na Rocha. E quando se analisar um fato, uma questão, temos que saber que cada fato é um fato, cada questão é uma questão, cada ser humano é um ser humano, não devemos generalizar as coisas e tão pouco devemos acreditar no pai da mentira ou seguir o espírito do erro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário