quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Um pequeno estudo que fiz sobre o tema Reino de Jesus X reino do anticristo.

Palavra que viu Isaías, filho de Amós, a respeito de Judá e de Jerusalém.
E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.
E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.
E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear.
Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do Senhor.
Isaías 2:1-5
E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
Apocalipse 20:1-3
E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
Apocalipse 20:7-10
Já ouvi dizer que no reinado do anticristo haverá um tempo de paz, que chamam de falsa paz, mas na verdade pelo que li nestes textos haverá paz sim, mas no Reino de Jesus na sua segunda vinda, haverá realmente um tempo de paz: E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear.
As nações deixarão de guerrear não levantarão espada uma contra a outra haverá mansidão entre os povos por um tempo, após o término dos mil anos o anticristo será solto novamente e voltará a enganar as nações com o intuito de ajuntar um grande exército contra os Santos e contra a cidade amada, neste tempo vai acabar a paz, no reinado do anticristo, no Reinado de Jesus haverá paz, mas no reinado do anticristo não há paz, e como podemos observar na história da humanidade em que o anticristo vem reinando e não há paz, não há paz no reinado do anticristo, e o seu reino e sua intervenção na vida do povo de Deus já vem deste o tempo do Livro de Gênesis em que a sua atuação esta descrita na tentação com que ele tentou EVA, como em Apocalipse ele é descrito como sendo a antiga serpente, e no decorrer da História Bíblica e da humanidade podemos perceber o seu reinado de destruição, pois como Jesus disse o inimigo veio para matar, roubar e destruir.
Paz, Doce Paz
Harpa Cristã
Paz, doce paz! Que brota, lá da cruz;
Nos trouxe paz o sangue de Jesus.
Paz, doce paz! Andar no Teu querer,
De Cristo, a nós a paz vai nos trazer.
Paz, doce paz! Pra todo o pecador!
Descanso e paz tereis no Salvador.
Paz, doce paz! Paz na separação,
A paz de Cristo dá consolação!
Paz, doce paz! Enquanto ao meu porvir,
Jesus, paz, sempre me fará fruir.
Paz, doce paz! Não temo a morte, a dor,
Jesus venceu a morte e seu terror.
Paz, doce paz! Não tardará Jesus,

E nos dará celeste paz e luz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário