quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
Tiago 4:4-5
Deus não quer que tenhamos amizades com o mundo, com as coisas do mundo, a palavra mundo tem mais de um significado, esta amizade com o mundo se refere a amizade com o sistema com o caminho que leva a perdição. E o Espírito Santo é ciumento, o Espírito de Deus tem sentimentos, Deus é provido de sentimentos e um deles é o de ciúmes, estamos no mundo, temos que saber conviver neste mundo, tomando cuidado com o sistema atual, para não se corromper, mas às vezes somos obrigados a ceder em alguma coisa e com isto não conseguimos ser 100% corretos, Jesus conseguiu ser, mas os que o sucederam como, por exemplo, o Apóstolo Paulo ele não conseguiu ser 100%, nem Pedro também.
Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.
E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.
E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte.
Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.
E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno.
Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.
Romanos 7:6-25
Eu tento ser 100% mas como diz a palavra caso você diga que não tem pecado você esta mentindo.

Temos que buscar a santidade, temos que tentar viver sem pecar, travar o bom combate contra as hostes espirituais da maldade e travar o combate da carne contra o Espírito, negar a si mesmo e carregar sua cruz, o meu casamento é com a Palavra de Deus, e com o que já ouvi de Jeová, com o que já ouvi de Jesus, é um casamento de abrir o coração para a Palavra, um casamento de ligação com Deus que é feito através da oração, da adoração, um casamento selado no coração, e não selado com documentos mundanos, (documentos que hoje em dia é necessário pois não sabemos o que os outros estão pensando, o que estão arquitetando), a não ser que Jesus nos dê revelação, como Ele já me deu algumas vezes. Mas o meu casamento é selado no coração, como é o casamento da Igreja com Jesus, que é feito a ligação através da oração, da adoração... O que for ligado na terra será ligado no céu e o que for desligado na terra será desligado no céu, a união e a separação, e a ligação é feita através da oração, da adoração, do culto racional a Deus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário