sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Uma coisa a ser pensada é: Como proporcionar uma formação religiosa sadia? Como ter uma formação religiosa sadia?
A resposta esta em Jesus, Jesus veio ao mundo por causa do amor de Jeová pelo mundo, Jesus veio nos proporcionar uma formação religiosa sadia. Quando o homem não entende bem a missão, o ensino de Jesus, e não consegue passar a diante a obra de Jesus, ele passa a ensinar errado o evangelho, distorcendo o ensino sadio de Jesus e isto reflete negativamente na vida das pessoas, fazendo com que eles fiquem podemos dizer doentes, mal orientadas, dissimuladas, interpretando mal as coisas referente a religião, referente a mensagem Bíblica. E por isto existem Igrejas com problemas, pessoas com problemas, precisando de um médico, de um orientador para se curar, e nós somente temos Jesus, não temos outro nome para nos orientar, mas Jesus disse que enviaria o Consolador, o Espírito da verdade para convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.João 16:7-12

Para o Consolador conseguir este feito convencer o mundo Ele terá que de alguma forma se comunicar com o mundo, será um homem? Terá uma boca? Será um Pastor, pastoreando o mundo para poder convencer o mundo do pecado, a da justiça e do juízo. O Espírito de verdade, o Espírito que habita em um homem que o torna assim?
Como por exemplo Daniel, um homem que tinha um espírito excelente.

Tenho ouvido dizer a teu respeito que o espírito dos deuses está em ti, e que em ti se acham a luz, e o entendimento e a excelente sabedoria. Daniel 5:14 Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e conhecimento, e entendimento, interpretando sonhos e explicando enigmas, e resolvendo dúvidas, ao qual o rei pôs o nome de Beltessazar. Chame-se, pois, agora Daniel, e ele dará a interpretação. Daniel 5:12

O Espírito da verdade em um homem, um homem um espírito...

Ter uma formação religiosa sadia, proporciona ao homem uma vida melhor, no sentido da vida de comunhão com Deus, no sentido de interpretar um determinado fato ou assunto, e trazer revelações de Deus para as pessoas, mas para o homem ter uma formação religiosa sadia, ele tem que achar o lugar em que existe esta formação sadia, se ele não achar um lugar assim, ore, peça a Deus sabedoria que Ele dá de graça, e frequente o lugar que aja pregação da Palavra, onde se presta culto racional a Deus, e se você achar que não esta tendo uma formação religiosa sadia neste lugar, não fique indo de um lado para o outro, ore, guarde o que você ouvir de bom e despreze o que você não ouvir de bom, e ore para Deus te direcionar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário