quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O Pai o Filho o Ajudador ou Consolador, a trindade? Jesus disse que o batismo deveria ser em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.
Há muito tempo o Pai de todos os homens tem observado o mundo, e algumas vezes Ele ficou aborrecido, mas creio que também se alegrou algumas vezes e tiveram épocas que Ele ficou calado, sem falar como o homem através de algum profeta, ou pessoalmente com o homem, Ele tem sentimentos... Ira, amor, bondade, desprezo, e outros...
E vai chegar á época em que irá ocorrer uma grande reunião dos homens com este Pai, alguns já estarão reunidos, os que ressuscitarem na primeira ressurreição. Haverá dois momentos de ressurreição dos mortos. A primeira e a segunda.

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

E depois a segunda.

Apocalipse 20:6
E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:11-15

A vida não acaba ela é eterna, passamos alguns momentos aqui neste mundo e depois passaremos momentos bem mais longos, ou com Jesus ou no lago de fogo.
E existe o momento que passamos como descrito na Biblia, no seio de Abraão, no mar, na morte, no inferno.

E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

Cada um vai para o lugar que Deus achar que deva ir...

O que plantarmos aqui neste mundo, nós iremos colher, tenho procurado plantar boas sementes...

Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão. Lucas 3:8
E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento;
Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.
Lucas 20:34-36

E Jesus disse que aqueles que forem dignos de alcançar a salvação são iguais aos anjos e não podem mais morrer, são Filhos de Deus, filhos da ressurreição, são eternos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário