segunda-feira, 16 de setembro de 2013

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23
E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24

Uma tarefa difícil para alguns, negar a si mesmo, renunciar a si próprio, negar a sua carne, renunciar as paixões da carne, carregar a sua cruz, suspender o seu Navio, e navegar no mar, negando a si mesmo, travar o combate contra sua natureza de ser homem, de ser carne, de ter certas paixões, pelo menos tentar negar, renunciar a máximo que você puder, mas Jesus disse negue-se a si mesmo, isto é te amar Jesus, é te obedecer, você conseguiu negar a si mesmo, pois o Senhor veio em carne, Jesus me ensina, me diz como o Senhor conseguiu negar-se, obedecer ao Pai zelosamente, é amar ao Pai... É obediência...

E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Gálatas 5:24

Lendo estes textos, vejo que preciso me esforçar mais por amor ao Pai, me ajuda Jesus, que tudo seja sobre medida, conforme o seu querer...

Controlar um ser imperfeito, que depois do pecado no Édem, passou a conhecer o bem e o mal, e com estas palavras descritas nestes textos, entende que precisa travar esta batalha também, de renunciar a sua carne as suas paixões e concupiscências, pelo menos se esforçar por amor ao Pai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário